Milho Cozido


Nos festejos juninos o que não pode faltar, além de diversão e muita dança, são as comidas típicas. E o milho verde é o carro-chefe da maioria das receitas, e se for servido cozido ninguém resiste a esta delícia de receita que é simples e rápida de fazer e mais fácil ainda de comer. Experimente!!!










Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

6 espigas grandes de milho verde
2 litros de água
sal a gosto
manteiga para besuntar

Modo de Fazer:
  1. Retire a palha das espigas de milho, limpe e reserve algumas palhas.
  2. Em uma panela, coloque as espigas e o sal, cubra com a água e leve ao fogo médio para cozinhar por 20 minutos ou até os grãos de milho ficarem macios.
  3. Retire do fogo, escorra a água e envolva o milho na palha reservada. Espalhe um pouco de manteiga por cima das espigas e sirva a seguir.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Milho Cozido recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá degustar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2017 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+