Doce de Abóbora com Côco


A culinária brasileira recebeu influência de vários povos: europeus, africanos e indígenas e, por isso, aquelas receitas mais tradicionais acabam sendo transmitidas de mãe para filha como se fossem verdadeiras preciosidades que merecem ser preservadas e saboreadas pela família e os amigos. Esta tradicional receita é deliciosa, simples de fazer e pode ser servida como sobremesa. Experimente!!!



Rendimento: 20 porções.

Ingredientes:

2 kg de abóbora tipo moranga
1 xícara (chá) de água
1 kg de açúcar
2 pedaços pequenos de canela em pau
10 cravos-da-Índia
1 côco pequeno ralado ou 100 g de côco seco ralado

Modo de Fazer:
  1. Descasque a abóbora, retire as sementes, lave em água corrente e corte em cubos.
  2. Em uma panela, coloque a abóbora e a água e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 30 minutos ou até a abóbora ficar macia.
  3. Junte o açúcar, a canela em pau e o cravo-da-índia e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, com o auxílio de uma colher, até soltar totalmente do fundo da panela e o doce ficar brilhante.
  4. Retire do fogo, acrescente o côco ralado e cozinhe novamente, mexendo sempre por mais 8 minutos ou até ferver. Retire do fogo, aguarde esfriar e despeje em uma compoteira. Se preferir, sirva acompanhado de uma fatia de queijo branco.
Caso queira saber um pouco mais sobre os pratos típicos das regiões brasileiras, confira o artigo A Arte da Culinária Brasileira e experimente as peculiaridades de cada localidade!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Doce de Abóbora com Côco recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá experimentar outros sabores de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+