Cuscuz de Camarão


O camarão é um dos crustáceos mais apreciados e consumidos em todo o mundo, sendo servido desde o mais requintado restaurante até em uma barraquinha simples a beira mar. Não deixe de experimentar esta receita com um sabor bem brasileiro e delicioso que agradará ao mais exigente paladar.










Rendimento: 10 porções.

Ingredientes:

5 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
1 pimentão verde picado
1 colher (chá) de extrato de tomate
4 tomates médios picados
4 vidros de leite de côco
1 lata de palmito picado com a água
1 lata de ervilha com a água
500 g de camarão miúdo sem casca
sal, molho de pimenta e cheiro-verde picado a gosto
2 xícaras (chá) de farinha de milho
1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca
4 ovos cozidos picados
óleo para untar
camarão, rodelas de ovo e palmito a gosto para decorar

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos. Acrescente o pimentão, o extrato de tomate e deixe refogar por mais 3 minutos.
  2. Adicione o tomate, o leite de côco, o palmito, a ervilha e o camarão e cozinhe até levantar fervura. Tempere com o sal e o molho de pimenta a gosto e deixe cozinhar por mais 3 minutos.
  3. Junte a farinha de milho e a farinha de mandioca, aos poucos, mexendo até soltar do fundo da panela. Acrescente os ovos picados e o cheiro-verde e misture bem.
  4. Unte uma forma de buraco no meio e decore com o ovo, o camarão e o palmito. Despeje a mistura de camarão, aos poucos, pressionando com o dorso de uma colher. Deixe descansar por 1 hora, desenforme e sirva em seguida.
Caso queira saber o que servir nas festas de final de ano, confira o artigo Ceias de Natal e Ano Novo: o que servir? e depois é só comemorar o sucesso de seu evento!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Cuscuz de Camarão recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá degustar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+