Paçoca de Amendoim


Um doce tipicamente brasileiro que faz a alegria da criançada e dos adultos durante os festejos juninos, cortada em quadradinhos ou em forma de rolha é quase impossível resistir a essa delícia. Sendo assim, enquanto a quadrilha junina passa vá saboreando uma, duas, três... Eita, coisa boa!!!









Rendimento: 25 unidades.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de amendoim torrado e sem pele
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de leite
1 pitada de sal

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, coloque o amendoim, a farinha de milho, o açúcar e o sal e misture bem.
  2. Transfira a mistura para o liquidificador e bata por cerca de 5 minutos. Acrescente o leite e amasse bem. Caso seja necessário, adicione mais 1 colher (sopa) de leite.
  3. Em uma superfície lisa, coloque um molde no formato de rolha ou quadrado e encha-o com a paçoca, prensando bem com os dedos para que fique bem firme.
  4. Deixe descansar por cerca de 4 horas, retire com cuidado do molde e arrume em um prato de servir ou embale cada uma em papel celofane. Sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Paçoca de Amendoim recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+