Canjica


Não há um consenso sobre a sua origem, mas em alguns lugares é chamada de curau de milho. Uma receita tradicional das festas juninas que pode ser servida quente ou fria,mas muitos preferem saboreá-la gelada porque o sabor fica mais apurado e é mais difícil resistir a tanta gostosura.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de leite
6 espigas de milho verde raladas e peneiradas ou 2 latas de milho verde escorridas
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de leite condensado
100 g de côco ralado
1 xícara (chá) de leite de côco
canela em pó para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. No liquidificador, coloque o milho verde e o leite e bata por 5 minutos. Se preferir, depois de batido, coe a mistura em uma peneira fina e descarte o bagaço.
  2. Em uma panela grande, despeje a mistura de milho batido e acrescente a manteiga, o leite condensado, o côco ralado e o leite de côco e misture bem.
  3. Leve ao fogo médio até ferver, mexendo sempre. Após o início da fervura, abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos ou até obter uma consistência cremosa.
  4. Retire do fogo, coloque em um refratário e polvilhe com a canela em pó. Sirva quente ou gelado.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Canjica recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+