Arroz Doce


Originária de países localizados no Oriente Médio é presença marcante em festas de todo o mundo. E no Brasil não existe festa do interior ou na roça sem que seja servida esta deliciosa iguaria que traz o sabor da infância e lembra muito os tempos da vovó.












Rendimento: 12 porções.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água fria
2 litros de leite
2 latas de leite condensado
3 gemas
paus de canela a gosto
canela em pó para polvilhar

Modo de Fazer:
  1. Lave e escorra o arroz. Não utilize arroz parbolizado.
  2. Em uma panela, coloque o arroz e a água e leve ao fogo alto até iniciar a fervura. Reduza a chama e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até amaciar, sem deixar secar. Caso seja necessário, acrescente um pouco mais de água.
  3. Mantenha o fogo baixo e adicione 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado e os paus de canela e misture bem. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando para a mistura não derramar e não grudar no fundo da panela.
  4. À parte, em uma vasilha, dissolva as gemas em um pouco de leite, junte um pouco do arroz que está sendo cozido e misture bem. Despeje esta mistura na panela e mexa bem.
  5. Aos poucos, acrescente o leite e o leite condensado restantes e continue mexendo até adquirir uma consistência bem cremosa. Retire do fogo e distribua em tigelinhas individuais ou em um refratário oval grande. Polvilhe com canela em pó a gosto e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Arroz Doce recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outras receitas deliciosas navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Vera Maria Hoffmann disse...

As receitas são de dar água na boca. Agora, vamos lá, testar e provar. Obrigada pelas dicas e receitas deliciosas!!!

Recanto da Rose disse...

Olá, Vera!!!
Muito me alegra saber que você gostou das receitas e que irá testá-las.
Fique a vontade e se tiver alguma dúvida é só escrever.
Obrigada pela visita e volte sempre para conferir outras delícias.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+