Bolinho de Peixe


Se você tem sobras de peixe guardadas na geladeira, então aproveite para fazer este delicioso petisco servido nos botecos da cidade e depois convide os amigos para saboreá-los acompanhado de uma cerveja bem gelada.









Rendimento: 20 unidades.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de sobras de peixe cozido e desfiado
4 batatas grandes cozidas e espremidas
2 gemas
2 claras
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal e pimenta-do-reino a gosto
óleo para fritar

Modo de Fazer:
  1. Em uma tigela, coloque o peixe, a batata, as gemas, a farinha de trigo, o fermento em pó, a salsa, o sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Reserve.
  2. Na batedeira, coloque as claras e bata por 5 minutos ou até obter o ponto de neve e acrescente delicadamente a mistura reservada.
  3. Modele porções da massa, com o auxílio de uma colher, e frite em óleo quente. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.
Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bolinho de Peixe recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá degustar outras delícias culinárias navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+