Frango com Ervas Finas




Aquele franguinho sem graça bem que merece um toque de sofisticação. Experimente!




Ingredientes:

2 kg de frango em pedaços
suco de 1 limão
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de ervas finas: tomilho, manjericão, alecrim, orégano e coentro em pó
4 colheres (sopa) de conhaque
1 dente de alho picado
sal a gosto

Modo de Fazer:
  1. Lave os pedaços de frango em água corrente e deixe de molho no suco de limão por 5 minutos. Escorra e enxugue em papel toalha.
  2. Em uma vasilha, coloque as ervas finas, o óleo, o conhaque, o alho e o sal e misture bem. Disponha o frango nesta mistura e deixe descansar por cerca de 1 hora.
  3. Em uma assadeira, coloque os pedaços de frango, despeje a mistura de ervas finas por cima e leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 45 minutos ou até ficar macio e dourado. Retire do forno e sirva acompanhado de purê de batatas.
Rendimento: 6 porções.

Você sabia?
De origem francesa, as ervas finas ou Fines Herbes são uma delicada e deliciosa mistura de ervas aromáticas que são picadas e utilizadas em omeletes, molhos de salada e de tomate, peixes, aves, carnes, cordeiro e vegetais cozidos. Geralmente, essa mistura deve ser feita com ervas frescas colhidas em horta caseira ou compradas em feiras livres, porém nada impede que seja comprada a mistura de ervas secas vendida em supermercados. A mistura de ervas finas pode ser adicionada antes ou durante a preparação do prato para dar aroma e sabor. E, também, são utilizadas para substituir o sal ou a gordura em dietas que exigem moderação no consumo destes ingredientes.

Caso queira descobrir os pequenos truques para preparar deliciosas receitas com aves, confira o artigo Assados, Grelhados e Temperados - Aves e surpreenda seus familiares e amigos!!!

Se tiver a curiosidade em descobrir os nutrientes contidos nos condimentos utilizados nesta receita, leia o artigo Ervas Aromáticas, Especiarias e Temperos: aromas e sabores e satisfaça sua fome de conhecimento!!!

E se você gostou desta receita de Frango com Ervas Finas e quiser experimentar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+