Charlotte de Atum


Com seu baixo teor de gordura, o atum é um dos alimentos mais saudáveis e pode ser encontrado em qualquer supermercado. E porque não por em prática seus dotes culinários e fazer esta receita light, gostosa e que vai ajudar você a manter a forma.












Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

2 envelopes de gelatina sem sabor vermelha
1/2 xícara (chá) de água fria
1 tablete de caldo de legumes
2 xícaras (chá) de água fervente
1 colher (chá) de sal
2 latas de atum ou cavalinha
1 pimentão verde pequeno picadinho
1 xícara (chá) de maionese
8 colheres (sopa) de catchup
1 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de páprica

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, coloque a gelatina de molho na água fria. Dissolva o tablete de caldo de legumes na água fervente, coloque sobre a gelatina e misture bem até dissolvê-la completamente. Junte o sal e deixe esfriar.
  2. Retire o pescado das latas, desfie com um garfo e misture ao pimentão. Junte a maionese, o catchup e o creme de leite, misturando bem.
  3. Adicione a gelatina, o suco de limão e a páprica, mexendo bem. Despeje a mistura em uma forma redonda, forrada com filme plástico e leve a geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme, decore a gosto e sirva em seguida.
Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Charlotte de Atum recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá degustar outras delícias culinárias navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+