Bolo de Milho Verde


Muito consumido em todo o Brasil durante o ano inteiro, principalmente na Região Nordeste, seja no café da manhã ou no lanche da tarde. Esta delícia de receita é uma das preferidas durante o arraial junino e você não pode deixar de saboreá-la entre um arrasta-pé e outro no salão. Anarriê minha gente!!!









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de manteiga
1 lata de leite condensado
4 ovos
4 espigas de milho raladas e peneiradas ou 1 lata de milho verde escorrido e batido
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:
  1. Na batedeira, coloque a manteiga e bata por 3 minutos ou até ficar cremoso e, sem parar de bater, junte o leite condensado e os ovos um a um.
  2. Acrescente o milho verde e continue batendo por mais 3 minutos. E, por último, adicione a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó e misture levemente.
  3. Despeje em uma forma redonda, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 35 minutos ou até enfiar um palito e este sair limpo. Retire do forno, aguarde esfriar e desenforme. Sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bolo de Milho Verde recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá testar outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+