Sorvete Caseiro com Calda de Chocolate


Para se refrescar nas altas temperaturas do verão nada melhor que um delicioso sorvete. E por que não experimentar fazer em casa??? Sem gastar muito dinheiro e sem corantes e conservantes, você pode fazer esta receita simples e cremosa para servir como sobremesa no almoço ou saborear em um belo fim de tarde.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

2 claras em neve
400 g de creme de leite
1 litro de leite integral
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

Cobertura:
250 ml de leite integral
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o leite e o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a ferver, acrescente o creme de leite e misture bem. Desligue o fogo, aguarde esfriar e leve ao congelador por 2 horas.
  2. Despeje o sorvete na batedeira e bata por 5 minutos ou até ficar cremoso. Acrescente as claras em neve, misture delicadamente e volte o sorvete ao congelador por mais 2 horas.
  3. À parte, prepare a Cobertura: em uma panela, coloque o leite, o açúcar e o chocolate e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e reserve. Na hora de servir, coloque o sorvete em taças individuais e despeje a calda por cima.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Sorvete Caseiro com Calda de Chocolate recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+