Farofa de Banana


A farofa é um prato colorido, fácil de fazer e que tem inúmeras versões muito saborosas. Esta receita traz a mistura da mandioca com a banana e fica um sabor agridoce e bem brasileiro, servindo de acompanhamento para peixes, churrascos, assados, grelhados, etc. Experimente e se delicie!!!









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada
2 tabletes de caldo de galinha
100 gr de margarina
1 cebola média picada
3 bananas-nanicas picadas
1 colher (sopa) de cheiro verde picado

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, esfarele o caldo de galinha e misture com a farinha de mandioca. Reserve.
  2. Em uma panela, leve ao fogo médio a margarina e a cebola e frite por 3 minutos ou até dourar. Junte as bananas-nanicas e refogue por mais 2 minutos, sem deixá-las desmanchar.
  3. Acrescente, aos poucos, a farinha de mandioca e o cheiro verde, misturando bem. Desligue o fogo, arrume em uma travessa e sirva em seguida.
Caso queira saber um pouco mais sobre os pratos típicos das regiões brasileiras, confira o artigo A Arte da Culinária Brasileira e experimente as peculiaridades de cada localidade!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Farofa de Banana recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá experimentar outros sabores deliciosos de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+