Camarão na Moranga


Uma receita para você comer rezando de tão gostosa e ela é muito simples de fazer, mas é considerado um prato sofisticado. Portanto, capriche na escolha da moranga e dos camarões depois chame os familiares e amigos para compartilhar esta delícia.









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

1 moranga, abóbora ou jerimum de 2 kg
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
1 cebola grande picada
2 latas de molho de tomate
2 kg de camarão limpo e descascado
410 gr de requeijão cremoso tipo catupiry
sal e pimenta-do-reino a gosto
cheiro verde para polvilhar
camarões inteiros para decorar (opcional)

Modo de Fazer:
  1. Lave a moranga, abóbora ou jerimum e seque bem. Corte a tampa da moranga e, com o auxílio de uma colher, retire as sementes internas.
  2. Coloque em uma forma com a parte aberta para baixo. Leve ao forno, pré-aquecido, por cerca de 35 minutos ou até que, ao enfiar um palito, este saia com facilidade. Retire do forno e reserve.
  3. Em uma panela, coloque a cebola e o azeite e leve ao fogo brando para fritar por 3 minutos ou até dourar. Acrescente o molho de tomate, o sal e a pimenta-do-reino e deixe ferver. Junte os camarões e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  4. Com o auxílio de uma colher, forre a moranga por dentro com o catupiry e despeje o creme de camarão. Coloque a tampa na moranga e leve ao forno, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até ficar bem quente.
  5. Retire do forno, polvilhe com o cheiro verde e, se preferir, decore com os camarões inteiros. Sirva em seguida acompanhado de arroz branco.
Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Camarão na Moranga recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá degustar outras delícias culinárias navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+