Torta Floresta Negra


Em matéria de doces os alemães souberam inventar a mais requintada das tortas e um de seus segredos é caprichar na escolha das cerejas para deixá-la com um sabor irresistível. E você o que está esperando para provar esta gostosura?









Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

100 gr de manteiga em temperatura ambiente
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Recheio e Cobertura:
6 colheres (sopa) de licor de marasquino
500 gr de chantilly
1 xícara (chá) de cerejas picadas
300 gr de raspas de chocolate ao leite
1/2 xícara (chá) de chocolate granulado
cerejas inteiras para decorar

Modo de Fazer:
  1. Na batedeira, coloque a manteiga e bata ligeiramente. Junte as 4 gemas, uma a uma, e continue batendo. Em seguida, coloque o leite condensado em fio e bata por mais 5 minutos ou até obter um creme fofo.
  2. Retire da batedeira, transfira a massa para uma vasilha grande e peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento e misture bem.
  3. À parte, na batedeira, coloque as claras e bata por 5 minutos ou até obter o ponto de neve, despeje sobre a massa e incorpore delicadamente para adquirir uma consistência aerada.
  4. Em uma forma redonda, untada e enfarinhada, distribua a massa e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até que enfiando um palito, este saia limpo.
  5. Desenforme o bolo ainda morno, corte ao meio e umedeça as duas partes com o licor. Recheie com metade do chantilly e as cerejas picadas.
  6. Cubra com o restante do chantilly, enfeite as laterais com as raspas de chocolate, reserve algumas para cobrir a torta. Arrume as raspas reservadas por cima, salpique o chocolate granulado e decore com as cerejas inteiras. Sirva a seguir.
Você sabia?
Tradicional bolo (torta) da doçaria alemã, provavelmente inventado em 1915 pelo pâtissier Josef Keller do Café Anger, localizado em Bad Godesberg, hoje pertencente ao distrito de Bonn.Conhecido pelo nome "schwarzwalder kirschtorte", onde a palavra “schwarz” significa negra, “walder” que dizer floresta e “kirschtorte” se refere ao tipo de elaboração, ou seja, é um bolo ou torta de kirsch (brandy de cereja) produzido na fronteira entre a Suíça, França e Alemanha.
Esta torta é uma homenagem a Floresta Negra, que em alemão é chamada "der Schwarzwald", uma cadeia de montanhas localizada no Estado federal (Land) do Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha, com muitos pinheiros escuros, lagos, vales e trilhas ecológicas. Na confecção da torta é utilizado o chocolate escuro que simboliza a escuridão natural e as lascas de chocolate da cobertura fazem referência as cascas das árvores.


Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Torta Floresta Negra recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá saborear outras delícias culinárias de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+