Lombo com Molho de Azeitonas


O lombo de porco é uma carne magra, delicada, saborosa e muito versátil pois permite ser preparado de diversas maneiras e cada uma fica mais saborosa que a outra. E esta delícia de receita, com certeza, será apreciada por todos e lhe renderá muitos elogios.









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

1 e 1/2 kg de lombo de porco
3 dentes de alho picado
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
3 colheres (sopa) de alecrim desidratado
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem (0,5% de acidez)
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroços

Modo de Fazer:
  1. Em uma vasilha, misture o alho, o alecrim, o sal, a pimenta-do-reino, o azeite e o vinho. Coloque o lombo de porco em uma assadeira, regue-o com a mistura e deixe descansar na geladeira por 3 horas.
  2. Retire da geladeira, cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno moderado, pré-aquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que o lombo esteja macio.
  3. Retire o papel-alumínio e deixe no forno por mais 1 hora ou até dourar, regando de vez em quando com o molho para não ressecar. Em seguida, coloque o lombo assado em uma travessa e reserve o caldo que sobrou na assadeira.
  4. Em uma panela, coloque o caldo, o cheiro verde e as azeitonas e leve ao fogo baixo, mexendo devagar, misturando todos os ingredientes até que ferva. Fatie o lombo e despeje o molho de azeitonas por cima. Sirva em seguida.
Caso queira saber um pouco mais sobre os condimentos utilizados nesta receita, confira o artigo Ervas Aromáticas, Especiarias e Temperos: aromas e sabores e se delicie com os prazeres da boa mesa!!!

Se tiver a curiosidade em descobrir os segredos dos chefs para preparar deliciosas receitas com carnes, confira o artigo Macias, Assadas e Crocantes - Carnes e satisfaça sua fome de conhecimento!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Lombo com Molho de Azeitonas recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+