Cheesecake com Calda de Goiaba




Os gregos inventaram, mas foram os americanos que adotaram esta delícia.




Ingredientes:

1 pacote de biscoito tipo Maizena
150 gr de manteiga

Creme de Queijos:
1 lata de leite condensado
1 copo (americano) de iogurte natural
100 gr de queijo branco
200 gr de queijo tipo cream cheese
1 e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de água fria
1 copo (americano) de água quente
250 gr de creme de leite batido em ponto de chantilly

Calda:
1 lata de goiaba em calda
ramos de manjericão para decorar

Modo de Fazer:
  1. Triture os biscoitos no processador ou liqüidificador, despeje em uma vasilha e misture com a manteiga até virar uma farofa. Forre forminhas individuais com essa massa, leve ao forno, pré-aquecido, por 10 minutos e reserve.
  2. À parte, prepare o Creme de Queijos: hidrate a gelatina por 10 minutos na água fria. Junte a água quente e derreta-a em banho-maria. Bata no liquidificador o leite condensado, o iogurte, o queijo branco e o cream cheese. Despeje em uma vasilha e misture a gelatina até que fique com uma consistência homogênea. Acrescente delicadamente o creme chantilly para que a massa fique fofa. Distribua nas forminhas e leve a assar em forno moderado (150ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Aguarde esfriar, desenforme os cheesecakes e leve-os à geladeira.
  3. Em seguida, faça a Calda: bata no liquidificador a goiaba, colocando a calda aos poucos para que fique com uma consistência não muito espessa. Leve ao fogo e mexa até quase o ponto de fervura. Retire do fogo e deixe esfriar. Na hora de servir, retire os cheesecakes da geladeira, despeje a calda por cima e decore com o manjericão.
Rendimento: 8 porções.

Você sabia?
Apesar de ser uma das sobremesas mais consumidas pelos americanos, principalmente em Nova Iorque, o Cheesecake ou Bolo de Queijo surgiu em 776 a.C. na Grécia Clássica durante a realização dos Jogos Olímpicos na Ilha de Delos. Quando os romanos invadiram a Grécia se apossaram da receita e passaram a usar o doce como oferenda para aplacar a fúria dos deuses. Com o passar do tempo, vários tipos de queijos foram utilizados em sua confecção como, por exemplo: o cotagge, o ricota e o queijo francês Neufchâtel. Porém, atualmente, o queijo mais usado é o queijo cremoso ou cream cheese que deixa o recheio com uma consistência bem macia e cremosa.

Se você gostou desta receita de Cheesecake com Calda de Goiaba e quer experimentar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+