Batatas Gratinadas


A batata é o acompanhamento perfeito para um delicioso bacalhau ou uma simples carne assada, além de uma infinidade de outras receitas. É um alimento nutritivo e versátil que permite variadas inovações em seu dia-a-dia e acrescenta um sabor diferente ao tradicional.










Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

1/2 kg de batatas
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de orégano
1 lata de creme de leite
1/2 xícara (chá) de leite
sal a gosto
1 colher (sopa) de farinha de trigo
100 g de queijo mussarela fatiado

Modo de Fazer:
  1. Leve ao fogo médio as batatas com água, o suficiente para cobri-las, acrescente o sal e cozinhe até que fiquem ligeiramente macias. Retire a casca das batatas, corte em rodelas finas e coloque-as em um refratário untado.
  2. Em uma frigideira, derreta a manteiga e misture o orégano, despeje sobre as batatas e reserve.
  3. À parte, em uma vasilha, misture o creme de leite, o leite, o sal e a farinha de trigo até ficar homogêneo.
  4. Despeje essa mistura sobre as batatas reservadas e cubra com as fatias de queijo. Leve para gratinar em forno quente (200ºC), pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até dourar.
Caso queira aprender o "pulo do gato" para deixar suas receitas mais saborosas, confira o artigo Descascados, Cozidos e Saborosos - Legumes e Verduras e faça um estrondoso sucesso com os amigos e a família inteira!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Batatas Gratinadas recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá saborear outras deliciosas receitas de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!


Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+