Farofa de Bacon, Calabresa e Ovo


Essa é aquela farofa especial que você faz para acompanhar algumas de suas receitas a base de frango ou carne. Muito saborosa, rápido preparo e fácil de fazer, você pode até tentar e tenho certeza que não vai resistir em repetir após a primeira garfada. Experimente!!!









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

100 gr de bacon picado
100 gr de lingüiça calabresa de frango picada
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
sal a gosto
3 colheres (sopa) de salsinha picada
2 ovos cozidos picados

Modo de Fazer:
  1. Em uma panela, coloque o bacon para fritar por 3 minutos ou até dourar. Acrescente a manteiga, o alho, a cebola e a lingüiça de frango e deixe refogar por cerca de 5 minutos ou até que a cebola esteja transparente.
  2. Tempere com o sal e junte a farinha de mandioca, mexendo bem por mais 3 minutos ou até dourar. Retire do fogo e acrescente a salsa e os ovos picados e misture bem. Arrume em uma travessa e sirva em seguida.
Caso queira inovar e dar um toque especial a esta receita de Farofa de Bacon, Calabresa e Ovo recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:E se quiser experimentar outros sabores deliciosos, navegue pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+