Bombocado de Mandioca


Muitos doces brasileiros surgiram no período colonial após a instalação dos engenhos de açúcar, mas aportaram em nossas terras pelas mãos dos portugueses e por sua vez foram sendo adaptados pelas quituteiras brasileiras. E mistura daqui, mistura de lá chegamos a esta delícia de receita que deve ser saboreada com um cafezinho bem quentinho e gostoso ou então em algum festejo junino.









Rendimento: 20 unidades.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite de côco
6 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 kg de mandioca ou macaxeira ou aipim ralado

Modo de Fazer:
  1. Em uma tigela, coloque o leite condensado, o leite de côco, os ovos, a manteiga e a mandioca ralada e misture bem.
  2. Distribua a mistura em forminhas untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar, dispondo em uma assadeira com água até a metade (banho-maria).
  3. Leve para assar em forno quente (200ºC), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até que enfiado um palito este saia seco. Retire do forno, desenforme ainda morno e sirva em seguida.
Caso haja interesse em conhecer as curiosidades e os pratos típicos das festas juninas, confira o artigo Os sabores das Festas Juninas e depois pode ir arrastar o pé pelo salão!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bombocado de Mandioca recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo:Você também poderá experimentar outros sabores de dar água na boca navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou confira as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+