Bifes Acebolados




A receita é tradicional, mas com um toque de classe para glamourizar o sabor.




Ingredientes:

3 colheres (sopa) de óleo
6 bifes de alcatra, patinho ou contra-filé (900 gr) em temperatura ambiente
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
3/4 xícara (chá) de vinho tinto seco ou água

Modo de Fazer:
  1. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo alto e frite os bifes, 2 de cada vez, por cerca de 2 minutos de cada lado.
  2. Abaixe o fogo, tempere com o sal e a pimenta-do-reino e termine de fritar até atingir o ponto desejado. Repita a operação com os outros bifes, acrescentando mais óleo a frigideira, se for necessário. Coloque os bifes já fritos em uma travessa e mantenha-a aquecida no forno, em banho-maria.
  3. Quando terminar de fritar os bifes, coloque a manteiga na mesma frigideira e deixe em fogo brando até começar a derreter. Junte a cebola e deixe cozinhar, mexendo sempre, até que fique macia, mas sem dourar.
  4. Acrescente o vinho tinto ou a água. Mexa bem o fundo da frigideira com uma colher de pau para ir soltando os resíduos que se formaram. Acerte o sal e deixe ferver, mexendo sempre, até o líquido reduzir um pouco. Retire do fogo, despeje o molho sobre os bifes e sirva imediatamente.
Rendimento: 6 porções.

Caso queira descobrir os segredos dos chefs para preparar deliciosas receitas com carnes, confira o artigo Macias, Assadas e Crocantes - Carnes e aguarde os elogios de seus familiares e amigos!!!

E se você gostou desta receita de Bifes Acebolados e quiser experimentar outros sabores deliciosos, basta navegar pelos marcadores listados na lateral direita do blog e bom apetite!!!

Imprimir esta página

Olá!!! Se gostou deste blog, receita ou artigo use este espaço para deixar seu comentário. Obrigada.

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+