Bacalhoada à Brasileira


As receitas que tem como carro-chefe o bacalhau não podem deixar de marcar presença no almoço da Semana Santa, neste período a Igreja Católica recomenda que se evite comer carne de origem bovina ou suína. Esta receita é super prática, simples de preparar e agradará aos paladares mais exigentes.









Rendimento: 6 porções.

Ingredientes:

1/2 kg de bacalhau cortado em pedaços
250 gr de batatas
1/2 kg de tomates
250 gr de cebolas
1/2 pimentão verde
250 ml de azeite extra virgem (0,5% de acidez)
cheiro verde picado e azeitonas pretas a gosto
2 ovos cozidos

Modo de Fazer:
  1. Deixe o bacalhau de molho na geladeira de um dia para o outro, troque a água várias vezes para retirar o excesso de sal.
  2. No dia seguinte, em uma panela, coloque o bacalhau e cubra com água. Leve ao fogo médio e afervente por 5 minutos. Escorra e reserve.
  3. Em seguida, corte as batatas, os tomates, as cebolas e o pimentão verde em rodelas e reserve.
  4. Em uma panela grande, unte com o azeite e distribua os ingredientes em camadas, seguindo esta ordem: batatas, cebolas, pimentão verde, bacalhau, tomate e cheiro verde. Regue com o restante do azeite e leve para cozinhar em fogo médio, com a panela tampada, por 20 minutos ou até a batata ficar macia.
  5. Retire do fogo, transfira para uma terrina ou refratário e decore com os ovos cozidos cortados em rodelas e as azeitonas pretas. Sirva acompanhado de arroz branco.
Caso haja interesse em marcar com um sabor especial a sua Semana Santa, confira o artigo Almoço de Páscoa: você vai servir o quê? e celebre a paz e a união neste momento de fé!!!

E se quiser inovar e dar um toque especial a esta receita de Bacalhoada à Brasileira recomendo que leia também a deliciosa sugestão, listada abaixo: Você também poderá experimentar outros sabores deliciosos navegando pelos marcadores listados na lateral direita do blog ou conferindo as receitas relacionadas abaixo e bom apetite!!!

Imprimir esta página

2 Comentários:

Unknown disse...

Adorei as receitas de peixes, vou preparar p/ meus convidados de amanhã,( Bacalhau à Brasileira) atè sei q/ os meus convidados vâoadorar, bacio.
Jesuina.

Recanto da Rose disse...

Olá, Jesuina!!!
Fico muito feliz que tenhas gostado do blog e espero que seus convidados também tenham sido só elogios para a receita que você preparou.
Obrigada pela visita e volte sempre que quiser experimentar outras delícias.
Abraços,
Rose

Postar um comentário

  © 2009-2018 Receitas Saborosas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Google+